quinta-feira, 25 de outubro de 2007

CANCELAMENTO DA SENTENÇA DE MORTE DE YOUSEF NADARKHANI PODE NÃO SER REAL

Informativo : 0025/2011
Data  :  25.10.2011

De acordo com a agência de notícias NewsMax as informações de que a sentença de morte do pastor Yousef Nadarkhani  foi suspensa não passaram de informações inventadas pelo governo iraniano para dispensar a atenção da população internacional sobre o caso.
Essa informação chegou depois que o Centro Americano para a Lei e Justiça apurou e declarou que essa história não procede. “A história divulgada pela mídia iraniana sobre a chance de um novo julgamento, em vez da pena de morte, é um ardil para levar as pessoas a esquecerem o caso de Nadarkhani”, disse o Centro. Para eles, o  ”Irã quer silenciar o protesto mundial com o seu conto de um novo julgamento devido a preocupações com a convicção original”.
As novas informações dizem que o advogado do pastor, Mohammad Ali Dadkhah confirmou que não haverá um novo julgamento, mas que o caso foi remetido para o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, para que o futuro do pastor Yousef seja definido.
O Centro Americano para a Lei e Justiça também informou que há rumores de que o tribunal pretende manter a sentença de morte, para puni-lo pelo crime de apostasia.
Ele também deve ser julgado pelas falsas acusações de violações de segurança, estupro e sionismo que um funcionário iraniano acrescentou ao processo na última hora.

DIA GLOBAL DA ADORAÇÃO PRETENDE REUNIR TODOS OS POVOS

Informativo : 0024/2011
Data  :  25.10.2011


Cristãos de todo o mundo poderão estar reunidos, em uma só voz e oração, no dia 11 de novembro, quando acontecerá o Global Day Of Worship [Dia Global da Adoração - DGA] evento que pretende reunir pessoas do mundo inteiro para orar e adorar ao Senhor.
Os organizadores estão conclamando que neste dia, entre as 7h e 8h, nos diferentes fusos-horários do mundo, aconteça eventos de adoração, fazendo com que durante as 24 horas (são 24 fusos-horários) aconteçam reuniões de adoração a Deus.
“O propósito desse dia não é petição, e sim simplesmente dedicar nosso tempo exaltando a Sua beleza, glória e grandiosidade e expressar nossa gratidão pelo Seu amor e todos os seus atributos e Sua bondade nas nossas vidas, famílias, comunidade e nações”, diz o texto do site oficial do DGA.
Ainda de acordo com o texto explicativo do site, esse movimento de adoração pretende acontecer da mesma forma que as comemorações da virada do Ano Novo, “uma onda de louvor e adoração através das nações nos unirá como um só corpo.  Utilizando os 24 fusos horários ao redor do mundo, nós vamos concordar e nos unir aos 24 anciãos (Apocalipse 4) que estão adorando a Jesus na sala do trono. ”
É possível participar dessa data organizando reuniões e avisando os amigos e igrejas sobre o movimento. Para participar do DGA é muito simples:
* Divulgue esse evento para sua rede de relacionamentos – família, amigos, igreja, e outros através do boca-a-boca, telefonemas, encaminhando esse email, etc. ;
* Organize um evento de adoração na sua casa, igreja, cidade que possa ser transmitido pelo site do DGA  www.globaldayofworship.com para outros países do mundo;
* Seja um voluntário para coordenar o evento da sua igreja, cidade, região;
* Convide a todas as pessoas que você conhece para adorar a Jesus das 7-8 PM horário local no dia 11.11.11 em um dos eventos promovidos.
Fonte: Christian Post

CANTOR PEDE ORAÇÕES VIA TWITTER

Informativo : 0023/2011
Data  :  05.09.2011

O cantor cristão Asaph Borba (foto), sem especificar porque, pediu orações através de seu Twitter oficial. Asaph não deu muitos detalhes, apenas disse que sua família esta passando por uma provação e pediu que orassem em específico por sua filha Aurora.
Aurora é portadora da sindrome de Prader-Willi, que afeta o desenvolvimento.
Esta doença é genética e, por isso, não há cura médica.
Recentemente o cantor gravou seu CD de 35 anos de ministério (com previsão de lançamento para setembro), que contou com diversas participações especiais, entre as quais a de Ana Paula Valadão, Gerson Ortega, Ludmila Ferber, Paulo Figueiró, Alda Célia, Sóstenes Mendes e Carmélia Tonin.
O cantor lançou recentemente o seu aplicativo para iPhone, iPad e Ipod Touch. Dentre os recursos do programa estão vídeos, fotos, agenda, biografia, discografia e cifras das músicas de Asaph.
Vamos estar orando para que Deus venha suprir as necessidades e que as bênçãos do Senhor nosso Deus esteja a favor deste vaso.

POLÊMICA SOBRE TRILHOS.....

Informativo : 0022/2011
Data  :  17.08.2011

Assunto que causa polêmica já há alguns anos, a pregação religiosa no interior dos trens de São Paulo ainda divide a opinião dos passageiros. Muitos se sentem incomodados e até delatam a prática, a fim de que os evangelizadores sejam retirados.Dados da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) revelam que a média de denúncias diárias contra os pregadores subiu 42% neste ano em relação a 2010.
Outros usuários, contudo, apoiam a ação dos “pastores” sobre trilhos, reivindicando mais espaço para eles. A estatal informou ter recebido, de janeiro a junho, 177 mensagens de celular reclamando das orações, cerca de uma por dia. Em todo o ano passado foram 261, menos do que uma queixa diária. O operador de logística Vanderlei Aparecido Luiz, de 38 anos, usa a Linha 10-Turquesa da CPTM – a que concentra mais denúncias – e diz se sentir incomodado com as orações nas composições. “Às vezes, chegam a gritar. Atrapalha as pessoas, quem tentam voltar dormindo de um dia cansativo.” Ele conta que chegou a presenciar a expulsão de um evangelizador por passageiros revoltados.Também usuária do ramal, a operadora de impressão Adriane Proença, de 23 anos, considera a pregação um direito, mas defende que seja feita em outros locais. “Tem que ser em um lugar como uma igreja. Nem todo mundo que está no trem tem a mesma religião”, afirma.Não é o que acha a auxiliar de limpeza Dalva Maria de Jesus Pereira, de 49 anos, que utiliza a Linha 12-Safira. “Tem muita gente que não vai à igreja. Então o trem é um bom lugar para pregarem.”É justamente a possibilidade de converter os passageiros que leva o analista de informática Agostinho Ferreira da Silva, de 46 anos, a evangelizar há 8 anos nessa linha, que liga a capital a Poá, na Grande São Paulo. Faz isso diariamente na volta do trabalho, no trem que sai às 19h30 do Brás, sempre no quarto vagão. “A maioria das pessoas gosta”, diz.Conhecido como irmão Guto, Silva ora e entoa hinos evangélicos. “A situação melhorou um pouco. Antes, os seguranças nos tratavam com truculência. Uma vez, rasgaram minha camiseta.”A assessora jurídica Teresinha Neves, de 40 anos, já pregou nos trens da CPTM e hoje auxilia os evangelizadores que se sentem intimidados por agentes da CPTM. “Eu quero tirar a ideia de que deixaram de incomodar o trabalho de pregação como se fosse um favor. Se eles quiserem, são truculentos. Isso eu acho que é ilegítimo em um Estado democrático.”A CPTM informou que a proibição “não se confunde com os direitos assegurados na Constituição”. A estatal informou que “o Estado é laico e pela própria Constituição ninguém tem o direito de impor sua fé”. Segundo a CPTM, quando um pregador é retirado do vagão, ele perde o direito da viagem e tem de comprar novo bilhete. O SMS Denúncia da empresa funciona pelo 7150-4949.

ZECA PAGODINHO ZOMBA EM REDE NACIONAL

Informativo : 0021/2011
Data  :  10.08.2011
Zeca Pagodinho
  
O programa Fantástico da Rede Globo estreou neste domingo o novo quadro “O que vi da vida” com o cantor de pagode Zeca Pagodinho. No quadro, o cantor falou sobre diversos temas, entre eles, a fé.
Zeca Pagodinho disse que foi criado em terrero de macumba.
“Eu sou criado em terrero. Medico de pobre é pai-de-santo. Psicólogo era no centro, chinelo e uma boa macumba para tirar o… é, não tinha este negócio não.”
O cantor declarou ainda que as pessoas têm uma tendência de se afastar da religião quando melhoram financeiramente.
“Quando você tem mais poder de grana, poder, a religião fica um pouco de lado. Quanto mais rico, mais descrente. Me desculpem, mas eu vejo deste lado.”
Para ele, a religião é necessária para se ter uma “direção boa”.
“Se eu estivesse morando em Xerém, meus filhos certamente estariam indo na igreja ou no centro, no culto. Porque tem que ter uma religião, tem que ter uma fé, tem que ter uma direção boa, uma coisa que te diga uma coisa boa. Porque tu passa a creditar que… a vida não é só isso que tu vê, né? Como diz Paulino, né?”.
A declaração mais polêmica, foi quando ele deixou clara a sua visão equivocada de céu e inferno, chegando a afirmar que preferia ir para o inferno a ter que ficar no céu tocando harpa.
“Eu não queria acreditar na morte, esse é que é o grande problema. Mas eu acho que Deus é bom. Porque me tirar de um mundão desse, tão bom, né? Com cerveja gelada, mulheres bonitas para lá e para cá. Eu como casado, fico só olhando [risos]… Mas, me tirar daqui pra me levar pra onde? Pra mim ficar no céu com duas asinhas e uma harpinha na mão, não fica bem em mim, cara. Nesse caso, eu prefiro até descer. Também não acredito que o inferno seja tão ruim assim, não. O inferninho é legal. O inferninho… é um foguinho, tal, o problema lá é o calor.”

EX-OLODUM LANÇA CD GOSPEL

Informativo : 0020/2011
Data  :  09.08.2011
Ex-Vocalista do Olodum - Pierre Onassis

Ex-vocalista da banda Olodum, da qual fez parte durante nove anos, Pierre Onassis está lançando o seu primeiro álbum gospel, desde a sua conversão em 2007. “Quero usar a minha voz para anunciar a mensagem de Deus, que salva pessoas.”
O envolvimento de Pierre com a música teve início na adolescência. Aos 17 anos, ele participou de um concurso para a banda Olodum, ficando em segundo lugar, e a partir daí não parou mais. Suas composições ganharam o Brasil na voz de renomados cantores e grupos baianos. Mas, a fama e o sucesso, decorrentes desse trabalho, não foram capazes de preencher o vazio que existia no coração de Pierre.
Ao ter um encontro marcante com Cristo, sua vida ganhou novo sentido. A experiência de Pierre se baseia na restauração de sua família. “O Senhor me fez compreender que minha família era fundamental para que eu fosse feliz. Glorifico a Deus por ter me transformado em um novo homem, com novos princípios, nova conduta, e uma nova índole.”
Hoje, Pierre quer mostrar ao mundo que louvar é diferente de cantar. Ele quer compartilhar do amor de Cristo por meio de louvores alegres e de adoração, quer testemunhar a grande obra que o Senhor fez em sua família e alcançar vidas para Cristo.

Primeiro álbum Gospel

O primeiro CD da carreira de Pierre Onassis como adorador mistura estilos, embora mantenha em sua essência o ritmo alegre da Bahia, uma característica do cantor. “Misturo todas as tendências, pois não quero ser taxado de artista do axé”, ressalta o cantor. Com 13 faixas, o álbum inclui louvores animados e canções de reflexão e de adoração, com destaque para Deus é bom demais, que dá título ao CD. O disco apresenta parcerias de Pierre com os compositores Paulo Lima e Davi Fernandes na faixa Que amor é esse? e Gene Ramos na música Deus é bom demais. A produção leva a assinatura do próprio Pierre.

PROCESSO CONTRA PASTOR É ARQUIVADO

Informativo : 0019/2011
Data  :  08.08.2011
Pr. Marcos Feliciano

O pastor e deputado federal Marco Feliciano causou polêmica alguns meses atrás ao iniciar em sua conta pessoal no Twitter uma discussão sobre a maldição que poderia haver sobre os africanos por serem descendentes de Noé.
Em seu perfil na rede de microblogs, Feliciano disse: “africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”. Em seguida, outra mensagem, afirma que “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids. Fome…(sic)”, afirmou Feliciano, que também é empresário.A postagem teve uma grande repercussão e gerou um processo na Câmara dos Deputados no qual foi acusado de suposta prática de discriminação racial e religiosa contra africanos e afro-descendentes.Em nota oficial enviada nesta quinta-feira, pela sua assessoria, ele comunica que o processo foi arquivado por unanimidade.Segundo a nota, o processo de nº 115.676/2011, através do qual foi acusado de suposta prática de discriminação racial e religiosa contra africanos e afro-descententes, foi arquivado por decisão unânime dos membros da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados que acataram o parecer do Corregedor, deputado Eduardo da Fonte.

BISPO DA UNIVERSAL ESTÁ CONTRA PROGRAMAÇÃO DA RECORD

Informativo : 0018/2011
Data  :  06.08.2011
Bispo Romualdo Panceiro

O bispo Romualdo Panceiro (foto), 51, um dos lideres mais importantes da Igreja Universal do Reino de Deus, se rebelou contra Edir Macedo, 66, por causa da programação da TV Record, que têm a IURD como uma de suas principais fontes de recursos.
Segundo o jornal A Folha de São Paulo, a gota d’água está sendo a quarta edição do reality show “A Fazenda”, cujos participantes o bispo  chama de “ignorantes indecentes”. Uma das convidadas é a ex-garota de programa Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, e a prostituição tem sido um dos temas das conversas, sem que a prática seja condenada, mas enaltecida.Além de estar recomendando aos fiéis para que não assistam ao programa, Panceiro, para não entrar em confronto direito contra o fundador da Universal, tem atacado Honorilton Gonçalves, que é seu antigo rival, mas também o homem forte de Macedo na TV Record. Foi Gonçalves que, como vice-presidente da emissora, recentemente propôs acordos milionários ao Clube dos 13 para a obtenção dos direitos de transmissões futebol dos Brasileirões dos próximos anos.Edir Macedo escreveu em sua biografia – lançada em outubro de 2007 — que Panceiro é seu “herdeiro espiritual”, e desde então o relacionamento entre os dois vem sofrendo erosão. Mas, Panceiro mantém seu poder na Universal. É ele que, muito mais que o Edir, tem contato com os bispos e pastores e é o responsável pelo controle da arrecadação da igreja.É Panceiro, também, que libera recursos para Record, a pedido de Macedo, de acordo com as prioridades de Honorilton Gonçalves para tentar abalar a liderança da TV Globo na audiência. Só em 2010, a igreja injetou na emissora pelo menos R$ 480 milhões tendo como álibi a compra do horário das madrugadas.Macedo, em seus programas de rádio, já vinha criticando, de forma genérica, a programação das TVs. Mas agora, para tentar acalmar Panceiro, ele decidiu que os fiéis devem fazer um jejum de “informação secular” durante um período que coincide em parte com o da “A Fazenda”.De acordo com informação da Folha.com, Panceiro está tentando convencer Macedo a não realizar no próximo ano o  “A Fazenda”, cuja produção exige pesado investimento. O argumento de Panceiro seria o de que ele se sente constrangido em exigir dos pastores uma boa conduta moral, afastando, inclusive, os que cometem adultério, enquanto a Record faz apologia de imoralidades com o financiamento da igreja.
Independentemente do que Macedo decidir, e ele levará em conta os índices de audiência do reality show, o fato é que Panceiro está em linha de confronto com o seu chefe. Não tanto por questões de moralidade, mas pelo saco sem fundo em que a Record se tornou para a Universal.

A BÍBLIA SATÂNICA EXISTE !!!

Informativo : 0017/2011
Data  :  05.08.2011

Amados, nós que servimos a um Deus maravilhoso, temos a obrigação de estar atentos ao que acontece em nosso tempo. Vidas estão se perdendo e um dos temas que sempre causaram espanto e medo, tem tomado um rumo triste e preocupante, os meios de comunicação e net, tem divulgado e dado muita abertura a esse assunto e alguns artistas e pessoas influentes, tem anunciado esse deploravel mistério.
Devemos cuidar dos nossos jovens pois tudo isso tem sido colocado na midia sutilmente e quando menos esperamos modas são lançadas, tatuagens, pircings , pulseiras e outras coisas mais..... Vamos estar cuidando dos nossos adolescentes e jovens.
Anton Szandor LaVey nasceu na cidade de Chicago, em 11 de abril de 1930. Esta é uma das poucas informações coerentes sobre sua vida. De resto, há um grande conflito em sua biografia. LaVey teria recebido ensinamentos ocultistas de sua avó cigana. Ainda teria viajado para a Alemanha ao lado de um tio, e trabalhado em circos, cabarés e até mesmo na Polícia de San Francisco. LaVey também teria vivido romances com as atrizes Marilyn Monroe e Jayne Mansfield.
Em 30 de abril de 1966, foi fundada a Igreja de Satã (Church of Satan) por Anton LaVey. Apesar de já haver grupos como o Hell Fire Club e o Abbey of Thelema, que cultivavam uma linha semelhante, a Igreja de Satã foi a primeira organização reconhecida como religião dedicada às filosofias satânicas, e considerada a precursora do satanismo moderno. É provável que o nome Church of Satan tenha sido adotado como uma forma de causar um impacto polêmico e chamar a atenção da imprensa. As "Missas Satânicas", que eram paródias das missas cristãs, possivelmente foram criadas com o mesmo objetivo. Portanto, seriam apenas recursos publicitários empregados por LaVey.
Assim, a Igreja de Satã recebeu uma atenção muito grande por parte da sociedade e da imprensa americana, logo atingindo uma notoriedade mundial. LaVey passou a ser considerado o Papa Negro e sua esposa Diane Hegarty, foi nomeada Suma Sacerdotisa.
Em 1º de fevereiro de 1967, ocorreu em San Francisco a cerimônia de casamento entre John Raymond, jornalista político, com Judith Case, filha de um conhecido advogado de Nova York. Apesar de não ser o primeiro casamento satânico realizado por Anton LaVey, a fama de John e Judith serem de famílias abastadas, despertou grande interesse e a cerimônia tornou-se um evento amplamente coberto pela imprensa.
Em maio do mesmo ano, LaVey conduziu o batismo de sua filha de três anos, Zeena. Foi o primeiro batismo satânico da história. Zeena vestia um manto vermelho e usava um medalhão com a imagem de Baphomet, enquanto seu pai recitava uma invocação que futuramente foi incluída no livro Satanic Rituals.
Em 1969, a Igreja já contava com 10 mil adeptos em todo o mundo.
Anton LaVey publicou The Satanic Bible, que se tornaria a principal referência do Satanismo. Ainda seguiram-se The Compleat Witch em 1970 (posteriormente revisto e editado como The Satanic Witch) e em 1972, The Satanic Rituals.
A Igreja desenvolvia sua estrutura e hierarquia nas décadas de 70 e 80. Em 1984, Anton LaVey separa-se de Diane e sua filha Zeena ocupa a posição de Suma Sacerdotisa. Nesse período, as Missas Negras e outras cerimônias deixam de ser realizadas devido a intolerância de grupos cristãos. Anton LaVey passa a administrá-la apenas através do Boletim Oficial The Cloven Hoof. Em 1988, este informativo foi extinto e algumas publicações independentes tornaram-se a forma de interagir os adeptos em diversas partes do mundo. Ainda houve um grupo que se desligou da Igreja e formou o Temple of Set (relativo à divindade egípcia Set). Anton LaVey faleceu em outubro de 1997 devido a um edema pulmonar. Atualmente, a Igreja é presidida por Peter Gilmore.

VOCÊ ACHA DIFÍCIL SERVIR A DEUS ??

Informativo : 0016/2011
Data  :  04.08.2011
Pr. Yosef  Nadarkhani

O pastor iraniano Yousef Nadarkhani (foto), de 34 anos, aguarda a sentença de um tribunal depois de ter sido acusado de abandonar o Islã. Ele poderá ser executado ou, se possível, forçado a se tornar muçulmano.
A investigação judicial tem como objetivo verificar se o pastor era muçulmano quando adolescente, antes de se tornar cristão, aos 19 anos.
Em 22 de setembro de 2010, um tribunal regional condenou Nadarkhani, que lidera um movimento de igrejas domésticas em Rasht, à morte por enforcamento, por se converter ao cristianismo e encorajar muçulmanos a se converter ao cristianismo. O advogado do pastor recorreu da sentença, afirmando que o pastor nunca foi muçulmano.
O tribunal emitiu uma resposta escrita ao recurso e manteve a pena de morte, mas ordenou que houvesse uma investigação sobre o assunto. Mesmo que o tribunal o libere da acusação de apostasia, é provável que exista uma grande punição pela evangelização, disseram as fontes.
Pessoas familiarizadas com o caso de Nadarkhani disseram que as condições do encarceramento têm sido muito variáveis e somente familiares e seus advogados podem visitá-lo. Segundo fontes, as autoridades da prisão onde o pastor está preso o pressionam para que se converta ao islamismo, inclusive ameaçando sequestrar sua família.
Nadarkhani teve desentendimentos com autoridades iranianas antes. Em dezembro de 2006, ele foi preso com acusações relacionadas à apostasia e ficou detido por duas semanas.
Ninguém sabe como os funcionários conduzirão as investigações sobre as crenças espirituais de Nadarkhani, pois não conseguirão falar com seus pais, que já são falecidos.

MISSIONÁRIO COMEMORA 100 ANOS

Informativo : 0015/2011
Data  :  03.08.2011
 Pr. Dodadim G. Pereira

Um dos missionários mais “velhos” do Brasil, o pastor Dodanim Gonçalves Pereira (foto), dá um exemplo de vitalidade ao comemorar 100 anos de vida em plena atividade evangelística.
O pastor Dodanim veio para o vale do Tocantins na década de 1940 para evangelizar os índios Krahô. De lá para cá pautou sua vida se dedicando à pregação do evangelho e de importante participação na história de Itacajá, lugar onde optou por morar durantes todos esses anos.
Foi na companhia do casal de missionários da Convenção Batista Brasileira, pastor Francisco Colares e Beatriz Colares, que Dodanim participou ativamente na fundação e colonização de Itacajá. Além da igreja Batista, o trabalho do missionário foi intenso, destacando desde a organização do Lar Batista F.F. Soren, em 1942, quando doou o terreno para construir a sede da instituição, que permaneceu na cidade por 68 anos. Em2010, asede do Lar foi transferida para o distrito de Luzimangues, no município de Porto Nacional, cerca de18 quilômetrosdo centro de Palmas, capital do Tocantins.
Para o pastor Dodanim, completar 100 anos “é continuar com a mesma alegria e vigor para testemunhar do amor de Deus além das fronteiras“.

TODO CRENTE É UM EX-ALGUMA COISA !!!!!

Informativo : 0014/2011
Data  :  01.08.2011
Rodolfo Abrantes Ex-Raimundos

Rodolfo Abrantes participou do CONFRA JOVEM 2011, congresso de jovens da Igreja Batista Lagoinha e falou sobre seu novo CD e sobre evangelizar as pessoas que estão fora da Igreja.
O ex-vocalista da banda Raimundos, Rodolfo Abrantes, contou ao repórter Alex Passos da TV Rede Super, que seu novo CD está sendo finalizado, com músicas inéditas, devendo ser concluído daqui a um mês. Segundo Rodolfo, ele tem orado para que Deus o leve onde ele possa ser mais eficaz.
Rodolfo diz que as letras do novo projeto tem o propósito de alcançar pessoas que estão fora da Igreja, pois apesar de atender a convites para cantar dentro de Igrejas, seu chamado é para fora da Igreja.
“É lá fora que a galera está se perdendo, é lá fora que a galera precisa de salvação, é lá fora que a galera precisa ouvir a respeito de Jesus”.
O foco de seu novo trabalho é evangelístico, é alcançar pessoas que nem sequer tem uma Bíblia ou frequentam alguma Igreja, jovens que não sabem nada a respeito de Jesus.
Rodolfo contou que o estilo que seu novo CD está bem parecido com o som deles ao vivo, “é adoração, mas é barulhento” e que está sendo feito com o produtor Ricardo Vidal o mesmo produtor dos trabalhos do Rappa (Famosa banda secular).
Rodolfo concluiu, falando que ainda continua sendo lembrado como ex-Raimundos, porém ele não se importa com isso, e usa isso para levar a palavra de Deus às pessoas.
“Todo cristão é ex-alguma coisa, e eu sou ex-Raimundos, se as pessoas estão falando disso, eu vou usar isso como isca para alcançar aquele cara que mais precisa ouvir”.

BISPO EDIR MACEDO "NÃO SABE O QUE FALA"

Informativo : 0013/2011
Data  :  23.07.2011
Bispo Edir Macedo - Rede Record

Edir Macedo quer que os fiéis realizem uma abstinência de qualquer informação secular produzida por meios de comunicação.
O líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e proprietário da Rede Record, Edir Macedo, convocou em seu blog que os fiéis realizem uma abstinência de qualquer informação secular produzida por meios de comunicação.
"Estaremos fazendo uma verdadeira faxina espiritual. Será um jejum de toda e qualquer informação secular: TV, internet, jornais, revistas, rádio, enfim, de tudo o que não for de Deus. Será uma abstinência audiovisual de todo o lixo deste mundo".
Entretanto, Macedo libera do jejum aqueles que "trabalham ou dependem da informação".
Segundo o religioso, o jejum deverá ser feito durante os primeiros 21 dias de agosto.
Macedo reforça que "não adianta ser religioso ou fazer parte das atividades da igreja se o fiel não estiver disposto a vencer "os espíritos das trevas" com iniciativas como a do jejum de lixo secular.
Esta reportagem me deixa um tanto abismado pois sabemos que a Rede Record foi comprada com dinheiro de fiéis da igreja Universal, e que alem de ter seu nome sempre questionado por superfaturamento para programas da igreja, tem colocado em sua grade de programação, "lixos" que podemos comparar as outras emissoras que não tem responsabilidades com o povo de Deus, agora vem o Bispo Macedo lançar um jejum onde a igreja e seus fiéis iram se abster de programas e a midia . Não entendo pois eles tem brigado constantemente por audiência....
Não sei o que acontece mais tem algo muito errado nisso tudo...Isso não é uma critica e sim uma constatação. É só você assistir a Record, que hoje já não faz mais diferença das porcarias que se apresentam nas outras emissoras.
Ou será que o recado do nosso amado Bispo é para que a população pare de assitir sua emissora......
Amados devemos a cada dia nos abster de tais coisas.....é de extrema importancia, mais não dá pra tampar o sol com a peneira. é a mesma coisa de um pastor que tem uma padaria lançar um jejum de pães e derivados da farinha....não tem nexo !!!!
Um bom dia a todos ....

EX-BISPO DA RENASCER CRITICA RITOS DA IGREJA

Informativo : 0012/2011
Data  :  22.07.2011

Bispo José Bruno - Banda Regate

Por quase 20 anos o bispo José Bruno era figura querida por integrantes da Renascer. Graças a sua ajuda, o Apóstolo Estevam Hernandes conseguiu a notoriedade e a força jovem que precisava ao seu projeto de igreja.
Durante a queda do teto da sede da igreja, no bairro Cambuci, em São Paulo, em 18 de janeiro de 2009, ele virou uma espécie de porta-voz da igreja ao responder as críticas da mídia.
Após retorno do casal Hernandes dos Estados Unidos, José Bruno misteriosamente pediu seu desligamento e organiza sua própria igreja. Arredio evitou falar a motivação da sua saída.
Um ano e meio depois ele começa a dar pistas do que o fez abrir mão da sua história na denominação que incluiu até um mandato de deputado estadual com votos da Renascer.
Pelo twitter, como mostrou o portal Folha Renascer, José Bruno cutucou a Igreja Renascer: “Da Igreja dos Apóstolos não tem nada. Deus me livre. Já livrou. Acho que não é desabafo não. É sedimentação da convicção. Poderia ter twittado antes no calor, mas agora é na razão.”
Na época de sua saída muitas especulações foram feitas e muitos fiéis de Hernandes migraram junto com Zé Bruno, há rumores que alguns deles já tenham voltado ao ninho da Renascer.
O pastor e músico não poupou criticas ao fato de que o Velho Testamento, considerado um tempo de lei e não de Graça, ser usado teologicamenteem pregações das Igrejas Apostólicas.“Tem uma coisa que me intriga? São as tais Igrejas Apostólicas que só pregam Antigo Testamento, Lei, e Judaísmo. Ritos banidos por Cristo…” escreveu.

PROTESTOS DO PR. SILAS MALAFAIA!!!!

Informativo : 0011/2011
Data  :  21.07.2011

Após cena onde o personagem gay disse ser discriminado pelos seus pais por influência de um pastor, Silas Malafaia envia carta de protesto à Globo. Veja a cena.
No mesmo dia em que a Rede Globo anunciou esfriar de vez a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo(Marcos Damigo) em Insensato Coração, além de pedir aos atores para não fazerem apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia, outra cena da novela causou polêmica.
Na última segunda-feira (18/7), a Rede Globo exibiu no capítulo de Insensato coração, o personagem gay Xicão (Wedell Bendelack) contando para Sueli (Louisse Cardoso), dona de um bar voltado para o público homossexual, que o pai e a mãe dele o destratam porque "vão na conversa do pastor".

"A minha mãe só fala comigo para me dar sermão. O meu pai nunca passou do bom dia e cascudo. os dois vão na conversa do pastor da Igreja deles e me tratam como seu eu fosse o fim do mundo".
Para o pastor Silas Malafaia essa cena tenta ridicularizar os líderes evangélicos e, de forma sutil, passa a mensagem de que os pastores incitam a violência contra os homossexuais, o que ele defende não ser verdade.
"Amamos os gays, mas não aprovamos a prática homossexual", declarou o pastor Malafaia.
Na opinião de diversos pastores, como pastor Ciro Zibordi, a emissora está comprometida integralmente com a causa gay. Além de estar jogando a opinião pública contra os evangélicos.
Esta semana a Folha informou que Manoel Martins, o diretor-geral da emissora, depois de cenas polêmicas com o casal trazendo à discussão a questão da homofobia, determinou um esfriamento da história entre os homossexuais Eduardo e Hugo. Além do corte das cenas, os autores foram instruídos a não fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia.
A rede Globo através de sua assessoria de imprensa informou que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção de zelar para que isso aconteça.
O pastor Silas Malafaia manifesta-se em seu site, dizendo que enviou uma carta de protesto aos donos da emissora e urge a todos para que também se manifestem deixando disponível o telefone e email de contato da emissora Globo.
Leia a notícia que está no site da Associação Vitória em Cristo do pastor Silas Malafaia:
A Rede Globo atacou os pastores em uma de suas novelas. No capítulo de Insensato coração, exibido na última segunda-feira (22/7), o personagem gay Xicão (Wendell Bendelack) conta para Sueli (Louise Cardoso), dona de um bar voltado para o público homossexual, que o pai e a mãe dele o destratam porque “vão na conversa do pastor”.
Essa cena tenta ridicularizar os líderes evangélicos e, de forma sutil, passa a mensagem de que os pastores incitam a violência contra os homossexuais, o que não é verdade. “Amamos os gays, mas não aprovamos a prática homossexual”, pontua o pastor Silas Malafaia, que enviou uma carta de protesto a um dos donos da emissora.
Manifeste-se também! Ligue para 400 22 884 (custo de uma ligação local) ou clique aqui e envie um e-mail para a Central de Atendimento da Rede Globo.

PLC 122

Informativo : 0010/2011
Data  :  12.07.2011

Parada Gay 2011 causa polêmica em SP usando imagens de Santos católicos

A assessoria do deputado Magno Malta (PR/ES), divulgou em primeiro de Julho, a existência de acordo entre a Frente Parlamentar em Defesa da Família, representada pelo Deputado e a Senadora Marta Suplicy (PT/SP), relatora do projeto da PLC 122. O projeto de lei ganhou repercussão nacional e ficou conhecida como Lei da Mordaça e anti-homofobia, mas seu escrito foi considerado antidemocrático.

A nota assinada por Marta Lança dá conta que a PLC 122 foi sepultada pela própria relatora durante almoço no gabinete do senador Malta. Participaram também da reunião o senador Walter Pinheiro (PT/BA), deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ), deputado federal Lauriete Almeida (PSC/ES) e o deputado Gilmar Machado (PT/MG).
Para o Deputado Magno Malta “o projeto que criminaliza a homofobia, da ex-senadora Iara Bernardi, é eivado de inconstitucionalidade e vai contra a família. A Própria relatora percebeu a insatisfação da maioria em virtude do contexto da PL 122,que só contempla um segmento e o preconceito é enraizado no Brasil e criminosamente atinge todas as classes sociais e segmentos da comunidade”.
Ele argumenta ainda que não se trata de um debate entre evangélicos e homossexuais, mas que deve envolver todos os segmentos da sociedade que querem se manifestar sobre o assunto. “Pobres, deficientes, povos de várias raças, nômades, religiosos e idosos sofrem preconceito. É importante conscientizar a sociedade e criar leis para acabar com todo o tipo de preconceito no Brasil”, falou Magno Malta.
Durante a Manifestação do Orgulho Gay, em São Paulo, a senadora Marta Suplicy falou pela primeira vez em modificar a proposta, começando pelo nome. “A PL 122 não passa, precisa de uma mudança profunda no conceito e no contexto”, disse a senadora para os homossexuais.

A CANTORA GOSPEL CRISTINA MEL ENTRE OS ÍNDIOS....

Informativo : 0009/2011
Data  :  10.07.2011
CRISTINA MEL

A cantora gospel Cristina Mel fez , dia 28 de junho, uma ministração para os índios xerentes. A cantora visitou duas tribos em Tocantínia, estado do Tocantins.Cristina cantou para os índios, que lhe deram o nome indígena “Wakitidí”. Este é o nome do pássaro também conhecido como siriema, que tem pernas compridas e um belo canto.
Durante a visita, a cantora pode experimentar a carne de tatu com farinha. Foi um momento muito especial para Cristina. “Ter o privilégio de conhecer uma Tribo Indígena de verdade é inesquecível”, disse a cantora.Outra ministração de Cristina Mel ocorreu na Primeira Igreja Batísta de Tocantínia, na comemoração dos 75 anos daquela congregação.Comentário do Pr. Eliel Abner, esta atitude da cantora Cristina Mel, que amo suas canções e já acompanho seu ministério a alguns anos, nos dá a certeza que quando somos verdadeiramente Chamados para cumprir o ide de Jesus, não existem limites. atraves desta postagem quero demonstrar a Deus minha gratidão por ministros como a Cristina e muitos outros que acompanho seja pela midia ou pessoalmente... Deus é muito maravilhoso e a Ele seja toda honra e glória....

A NOVA CÉDULA DE IDENTIDADE

Informativo : 0008/2011
Data  :  29.06.2011

O RG biométrico, com chip, já começa a ser implementado no Brasil em julho. Neste ano, 2 milhões de brasileiros em Brasília, Rio de Janeiro e Salvador serão os primeiros a ter o novo cartão de identidade (denominado RIC), em fase de testes.

 A convocação dos selecionados para trocar a antiga cédula de identidade começou em janeiro e a escolha foi aleatória, segundo o Ministério da Justiça. No primeiro semestre, parte dos eleitores brasileiros também já foi cadastrada para permitir uma mudança para o cartão biométrico no título de eleitor.
Nessa primeira fase, todo o custo será bancado pelo governo - o documento biométrico pode custar até R$ 40 e as formas de pagamento ainda não estão definidas (hoje alguns Estados cobram pelo atual RG). Procurada ontem para comentar o assunto, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que ainda não há uma data certa para o Estado integrar o projeto. Ainda deverá ser lançado um processo licitatório (sem data definida).
A mudança no documento deverá atingir, até 2019, 150 milhões de brasileiros. A tecnologia foi contratada de uma empresa suíça, a Covadis, com sede em Genebra, que também trabalha na instalação em outros países do mundo. Para seu executivo-chefe, Marcelo Correa, as alterações no sistema de identificação brasileiro “serão um teste importante” para a nova tecnologia. Para ele, a grande vantagem do novo formato é a proteção dos dados dos cidadãos, além da redução do risco de fraudes, com o roubo de documentos.
O cartão promete diminuir a quantidade de cópias de documentos que cada cidadão terá de fazer, cada vez que for obrigado a se apresentar a um serviço público. Ele trará um chip com dados da pessoa, informações biométricas e sua impressão digital. Para garantir a proteção dos dados, a Casa da Moeda ficará responsável pelo armazenamento das informações contidas em cada um dos cartões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A NOVA VIDA DE GUILHERME DE PÁDUA

Informativo : 0007/2011
Data  :  28.06.2011

O ex-ator Guilherme de Pádua que foi condenado a 19 anos de prisão pela morte da atriz Daniela Perez, se converteu a uma igreja evangélica e agora percorre o país pregando a palavra de Deus e testemunhando sua história de vida.
Em entrevista à revista Comunhão e longe das câmeras desde a época do crime, o ex-ator contou que tem encontrado um Cristo uma nova vida e motivação. Atualmente Guilherme pertence, desde 2000, à Igreja Batista da Lagoinha, uma das mais tradicionais e conhecidas de Belo Horizonte. “Uma nova criatura em Cristo Jesus”. “Eis que tudo se fez novo”. “As coisas velhas se passaram” – estou citando algumas das palavras da Bíblia que me vêm à mente. Hoje sou uma pessoa comum, que ama poder participar da obra de Deus”, contou Guilherme.
A conversão aconteceu quando ainda estava preso. Ele diz que quando aconteceu o crime percebia nas pessoas muito ódio, mas achou conforto no amor que recebeu dos cristãos. “Hoje sou apaixonado por Jesus e por este povo evangélico, que conseguiu ver esperança onde ninguém mais via”, destacou.
Guilherme garante não sentir falta da fama que conquistou ao ser escalado para fazer parte do elenco de uma das novelas mais vistas do país. Agora, vive uma vida reservada. “Eu não compreendo mais esse negócio de “fama”. Vivo em um meio onde sou tão comum! Uma pessoa comum no meio de uma multidão que busca a Deus? No nosso meio, famoso é Jesus Cristo, aleluia! Enfim, esta “coisa” de fama não faz parte da minha vida. Costumo dizer que conheci a fama e o inverso da fama. Hoje, minha cabeça não está ligada a essas coisas. Quanto a lidar com o público, não pretendo e nem posso fazer isso no universo do entretenimento”.
Seus conhecimentos na área da informática o levaram à Gerência de Tecnologia da igreja Lagoinha, em Belo Horizonte. Desenvolvedor web, cursando Ciência da Computação, é ele o responsável pelo portal lagoinha.com, entre outros trabalhos que dão suporte tecnológico às atividades da igreja e à expansão da pregação do Evangelho utilizando multimídia.

Fonte: Folha Vitória com redação MG

MC MARCINHO TROCA VIDA MUNDANA POR JESUS

Informativo : 0005/2011
Data  :  20.06.2011
Mc Marcinho

Antes de divulgar seu DVD de despedida, MC Marcinho converte até funkeiros em bailes, treinando para virar pastor.
O Príncipe do Funk quer virar pastor. Na porta da casa de MC Marcinho, em Bangu, chama a atenção um Tucson com o adesivo "Jesus: neste nome há poder". Não é à toa.
Depois de sofrer um acidente de carro em 2006 e, quando ainda se recuperava, ser vítima de assalto a mão armada, o cantor se converteu e disse que, por isso, largaria o funk. Desde então, dezenas de produtores anunciam "shows de despedida". Mas Marcinho garante: a apresentação desta sexta na Fundição Progresso não será a última. Ele vai abandonar o funk, mas só depois de divulgar o CD e DVD "Tudo é festa", que a EMI deve lançar em julho.
- Minha meta é virar pastor e ajudar as pessoas através do testemunho de que Deus me levantou e me tirou da cadeira de rodas. Mas minha agenda é muito corrida, e minha vida secular de cantor não me dá tempo - justifica Marcinho. - Vou parar, e isso é real. Mas tenho shows até o fim do ano e o contrato do DVD a cumprir com a gravadora.
Gravado há três anos no Circo Voador, o DVD tem participações de Sandra de Sá, Regina Casé e MCs como Bob Rum e Sapão. O repertório inclui hits das antigas como o "Rap do Solitário" e "Glamourosa" e músicas da nova fase evangélica do cantor, como "Deus é fiel". Marcinho explica a demora do lançamento:
- Tivemos um problema com o DJ Marlboro, que não queria liberar algumas músicas minhas para um selo que não fosse o dele. Como a editora dele tem 25% desses direitos autorais, tivemos que insistir muito, e só agora ele aceitou. Não tenho raiva ou mágoa nenhuma. Orei bastante e já o perdoei.
A conversão à Igreja Batista fez o cantor mudar seus hábitos e se reconciliar com sua primeira mulher, Kelly, mãe de seus filhos Marcelo, de 9 anos, e Marcele, de 11. Ele é pai também de Marcinho, de 5, com a funkeira MC Cacau, e de Mateus, de 12, fruto de um outro relacionamento. Ao contrário de alguns músicos convertidos que negam seu passado musical, como Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos), Marcinho diz que não se envergonha de nada do que fez no funk.
- O meu pastor é um antigo amigo de noitada, com o qual fazia as coisas erradas. Bebia demais, traía e mentia para minha mulher. Dizia que ia viajar para fazer show e saía para jogar. Nunca fui viciado em drogas como ele, mas meu vício eram jogos de baralho. Perdi dinheiro - ele lembra.
Marcinho diz nunca ter se envolvido com traficantes. Sequer gravou proibidões fazendo alusão a violência e facções criminosas. Mas tem uma música que gostaria de apagar do portfólio. Na verdade, uma paródia de conotação sexual que ele cantou de "Detalhes", de Roberto Carlos. Um amigo gravou, e até hoje a versão gangsta circula pela internet:
- É a única coisa de que me arrependo na vida. Queria pedir perdão pessoalmente ao Rei, de quem sou fã.
Enquanto isso não acontece, ele segue sua missão:
- Vou aonde pastores não entrariam e converto as pessoas até em baile funk.

MARCHA PRA JESUS 2011 PERDE O FOCO

Informativo : 0006/2011
Data  :  23.06.2011

Temas como legalização da maconha e criminalização da    homofobia também pautaram evento, que levou ao menos 1 milhão às ruas em SP
A 19ª edição da Marcha para Jesus, uma das maiores manifestações religiosas do planeta, se transformou em um ato de afronta ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ameaças aos políticos por parte de lideranças evangélicas.
Apesar dos esforços dos organizadores para restringir o enfoque a temas religiosos, assuntos como a união civil de pessoas do mesmo sexo, homofobia e legalização da maconha acabaram dominando os discursos de alguns líderes religiosos.
"A marcha não deixa de ser um ato político", resumiu o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), ligado a Igreja Universal do Reino de Deus. O discurso mais radical foi do pastor Silas Malafaia. Com palavreado vulgar, usando termos como "otário" e "lixo moral", Malafaia atacou duramente a decisão do STF de legalizar a união estável entre pessoas do mesmo sexo. "O STF rasgou a Constituição que, no artigo 226, parágrafo 3º, diz claramente que união estável é entre um homem do gênero masculino e uma mulher do gênero feminino. União homossexual uma vírgula", disse o pastor.
Organizadores tentaram manter foco em discurso religioso, mas manifestações políticas deram o tom do evento
Na sequência, Malafaia passou a atacar a decisão do STF de liberar as marchas da maconha no Brasil.
"Amanhã se alguém quiser fazer uma marcha em favor da pedofilia, do crack ou da cocaína vai poder fazer. Nós, em nome de Deus, dizemos não."
A multidão, estimada pela Polícia Militar em 1 milhão de pessoas - e pelos organizadores em 5 milhões - foi ao delírio e respondeu com gritos de "não, não" com os braços levantados para o céu.
Malafaia ameaçou orientar seus fiéis a não votarem em parlamentares que defendem o Projeto de Lei 122/2006, que criminaliza a homofobia no País. "Ninguém aqui vai pagar de otário, de crente, não. Se for contra a família não vai ter o nosso voto", ameaçou.
O pastor defendeu a desobediência por parte de pastores caso o PL 122 seja aprovado. "Eles querem aprovar uma lei para dizer que a Bíblia é um livro homofóbico e botar uma mordaça em nossa boca. Se aprovarem o PL 122 no mesmo dia, na mesma hora, tudo quando é pastor vai pregar contra a prática homossexual. Quero ver onde vai ter cadeia para botar tanto pastor."
Lixo moral'
Malafaia classificou como "lixo moral" as pessoas que questionam a interferência das igrejas em assuntos do governo e, embora tenha dito que não tem objetivo de instaurar um estado evangélico no Brasil, "os países mais práticos e as democracias mais evoluídas do mundo tem origem no protestantismo".
Já Crivella adotou um tom mais ameno em relação aos direitos civis dos homossexuais, mas foi duro em relação ao STF que, segundo ele, está agindo politicamente e se imiscuindo em temas que dizem respeito ao Legislativo. "O Congresso tem que se levantar contra o ativismo político do STF. Só o Congresso pode detê-los", afirmou o senador.
A contrariedade maior de Crivella é em relação ao ministro Ayres Brito. "Fui o relator do processo de aprovação do Ayres Britto no Senado e na época alguns colegas me alertaram que ele tem pretensões políticas mas não dei ouvidos. Ele foi candidato a deputado pelo PT de Sergipe e não foi eleito. Agora quer se vingar do povo sergipano e levar na mão grande", acusou. Segundo ele, o Congresso trabalha em um projeto de lei que contemple tanto os direitos civis gays quanto os dos pastores evangélicos de pregarem contra a prática homossexual. "O que não pode é querer fazer na marra. Aí desencadeia reações radicais como a que vimos agora a pouco", disse ele, em referência a Malafaia.
O apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, organizador da marcha, reafirmou o caráter estritamente religioso do evento e disse que manifestações como as de Malafaia e Crivela são opiniões pessoais. Apesar disso, admitiu ser contra o "casamento gay" e a liberação da maconha. Questionado por um repórter sobre o qual fator pesa mais na desagregação da família, o homossexualismo ou o crime de evasão de divisas, pelo qual foi condenado a pena de 140 dias de prisão nos EUA, o apóstolo mudou de assunto.
'A serviço de satanás'
Entre os milhares de pessoas que participaram da marcha, os temas polêmicos também foram os assuntos principais. A reportagem do iG abordou um grupo de oito jovens que veio de Cidade Adhemar para a marcha e perguntou quais as opiniões deles sobre direitos homossexuais, homofobia, aborto e legalização da maconha. Com visual moderno, estilo emo, todos disseram ser contra a união civil de pessoas do mesmo sexo, aborto e legalização das drogas e defenderam os pastores que consideram o homossexualismo uma prática pecaminosa.
"Quem defende o homossexualismo e a maconha está aqui a serviço de Satanás", disse o auxiliar de informática Natanael da Silva Santos, de 19 anos, que foi à marcha usando calça apertada, cinto de taxinhas e a tradicional franja emo. Enquanto a reportagem entrevistava os jovens, a aposentada Jovelina das Cruzes, de 68 anos, ouviu a conversa e fez uma intervenção. "Vocês estão falando sobre o que não conhecem. Meu sobrinho é gay e é um rapaz maravilhoso. Ótimo filho, muito educado, muito honesto e estudioso. Já o meu filho é machão e vive batendo na esposa, não respeita ninguém, não para no emprego."
Quando Jovelina virava as costas para continuar a marcha Natanael, que não se deu por vencido, fez uma observação. "Cuidado, tia. Se o pastor escuta a senhora falando uma coisa dessas ele não deixa mais a senhora entrar na igreja". E Jovelina respondeu. "Igreja é o que não falta por aí. Se me impedirem de ir em uma, vou em outra. Não tem problema."

PASTORAS INAUGURAM IGREJA PARA LÉSBICAS

Informativo : 0004/2011
Data  :  15.06.2011
Missionária Lanna Holder e Pastora Rosania Rocha

Acabou o mistério! Nada de cd de louvor, livro ou uma nova mensagem em DVD, a Missionária Lanna Holder acaba de divulgar em seu site oficial a inauguração de seu ministério, a Comunidade Cristã Cidade de Refúgio.
Como já tínhamos adiantado e por pedido da Pastora Rosania Rocha, não tínhamos revelado exatamente o que era. Esse sem dúvida será o grande divisor de águas nas vidas da Missionária Lanna Holder e de sua companheira Rosania Rocha e irá com certeza impactar muitas vidas.
A Cidade de Refúgio é uma comunidade cristã inclusiva fundada pela Missionária Lanna Holder e que já possui até célula em Portugal, a inauguração será entre os dias 03 e 05 de junho de 2011 na Avenida São João, 1600 - Centro, São Paulo. O site oficial ainda não está totalmente pronto, mais já podemos ver algumas informações: jesuscidadederefugio.com

Missionária Lanna Holder e Pastora Rosania Rocha Inauguram a Comunidade Cristã Cidade de Refúgio em São Paulo.
Além da Cidade de Refúgio também será inaugurada a ong Mãos em Ação que pretende estender as mãos a todos quanto sofrem ou sofreram todo tipo de trauma, seja de ordem psíquica, física, mental e emocional, conseqüência de maus tratos, rejeição, agressões físicas ou verbais e até ações de cunho homofóbico devido a sua sexualidade.
Abaixo reproduzo o propósito da Cidade de Refúgio por suas próprias fundadoras:
A CIDADE DE REFÚGIO está pronta, chegamos ao fim das reformas e das obras, os projetos que foram gerados no coração de Deus, nasceram em nossos corações, e em tempo hábil para dizermos que foi um fruto concebido sob circunstâncias sobrenaturais.Alguns de nós passaram anos gerando, gerando sonhos e enquanto gerávamos podíamos sentir a alegria de romper a esterilidade, as impossibilidades de uma lei severa e desprovida de misericórdia,que trazia consigo os maus presságios de um futuro sem esperança e uma eternidade sem GRAÇA!
Este fim de reforma extrai agora de todos nós envolvidos o urgente anseio de começar a reformar VIDAS! Fomos concebidos sob essa expectativa e não vacilaremos em prosseguir para o ALVO que nos está proposto pelos céus, sob todos os aspectos e circunstâncias nascemos sob a irrefutável convicção de que este propósito é inegociável.
Não nascemos com a perspectiva de levantarmos uma bandeira, mas com a missão de termos a Ele como a nossa única bandeira. Uma igreja que ama a todos e não exclui a ninguém, que anseia ser UM LUGAR AOS ESCOLHIDOS, pela convicção de que Deus não faz acepção de pessoas.
Alguns de nós fomos achados nos lixões. Abortados do seio das igrejas e das nossas casas, sufocando pela busca das respostas que muitos de nós não tínhamos, mas incansavelmente ansiávamos, pelo simples desejo de ADORÁ-LO.
É, somente cada um de nós pode avaliar sua própria historia e sua própria dor. Cada um pode dizer quantos anos durou sua esterilidade, e contar porque a pior dor não era a de ver os filhos da outra nascer, mas a angustia de não gerar. Enfim, que seus filhos nasçam, cresçam, sejam heróis, ostentem troféus, ergam cetros e reinem desde que nossos filhos sejam ao menos ajudante de sacerdote.
Que a falta de visão dos lideres que cercam essa geração, não impute pecado aos sonhadores, que não enxerguem nos que sonham a embriagues dos que almejam apenas uma vida de boemia e de ilusões, mas conheçam em nós a insistência de romper a impossibilidade pelo compromisso de buscá-Lo insistentemente até que sejamos ouvidos.
Geramos durante meses e porque não ousar dizer que estamos gerando há anos? A nossa hora chegou, e alguns de nós já sentem as dores de parto, a tristeza já fez seu repouso, mas já veio de malas prontas porque a alegria já selou sua morada permanente.
Que nasça a CIDADE DE REFÚGIO, e que venham os outros REFÚGIOS, afinal na chegada de cada um deles damos a luz aos nossos sonhos, rompemos as impossibilidades e a esterilidade. Que este ano seja o ano dos que insistiram em sonhar, e que as lagrimas da perseverança hoje sirvam pra regar os RAMOS NOVOS.
Missionária Lanna Holder e Pastora Rosania Rocha Inauguram a Comunidade Cristã Cidade de Refúgio em São Paulo.

PASTOR PROFETIZA O FIM DO MUNDO

Informativo : 0003/2011
Data  :  14.06.2011
Pastor Harold Camping

Harold Camping (foto) deve ser liberado ainda nesta terça-feira
O pastor americano Harold Camping, que que profetizou sem sucesso o fim do mundo, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em sua casa, informa nesta terça-feira a rádio de sua congregação religiosa. Camping, 89, está internado em um hospital no estado americano da Califórnia, após o AVC sofrido na quinta-feira, indicou Craig Hulsebos, locutor de vários programas na emissora Family Radio.
A profecia anunciada por Camping era de que o apocalipse começaria a atingir a Terra no dia 21 de maio passado, quando entre 2% e 3% da humanidade seria levada ao Céu. Mas o dia 21 de maio passou, nada aconteceu e Camping, alvo de piadas, modificou a data para a tragédia: 21 de outubro. Apesar de seus erros de cálculo, alguns de seus seguidores abandonaram suas casas, gastaram as economias e largaram os empregos na certeza de que o mundo acabaria.
Segundo a emissora, o pastor profeta deve receber alta ainda nesta terça-feira.

PAI AFIRMA QUE FILHA NÃO SERVE A DEUS

Informativo : 0002/2011
Data  :  13.06.2011
Cantora Katy Perry
                                                                               
O pastor Keith Hudson, pai da cantora americana Katy Perry, afirmou que a filha "não serve o Senhor".
A frase foi proferida durante uma apresentação na Inglaterra, segundo o "New York Post".
"Entendo o fardo de ter uma filha que não serve Deus", contou ao público.
"Quando minha filha contou que havia beijado uma garota e gostado, pensei que meu ministério estava acabado", disse em referência ao hit 'I Kissed a Girl'.
"Há pessoas que me perguntam o tempo todo como eu criei Katy na igreja por todos esses anos e ela me aparece com uma música dessas", afirmou. "Eu olho para elas e respondo que não sei."
Segundo o pastor, no entanto, há uma coisa positiva nessa situação.
"Talvez vocês tenham visto no jornal que os pais de Katy Perry estariam aqui e quiseram dar uma espiada", disse. "Tudo está escrito divinamente. Não há coincidência no fato de estarem aqui sentados. Deus os trouxe aqui."

REDE GLOBO PRODUZIRÁ FESTIVAL GOSPEL

Informativo : 0001/2011
Data  :  08.06.2011
Rede Globo Televisão

Com a clara estratégia de fazer frente à Rede Record e conquistar a uma fatia do tão cobiçado público evangélico, a Rede Globo resolveu investir em um festival gospel que acontecerá no final do ano no Rio de Janeiro. Amauri Soares, diretor de eventos e projetos especiais da emissora é o idealizador do evento que se chamará ‘Promessa’.
Nele se apresentarão os campeões de vendagem da gravadora da Globo como Ana Paula Valadão e Diante do Trono. O grupo é um dos carros chefes em vendas da gravadora, superando artistas seculares de renome.
Os outros artistas a se apresentarem ainda não foram divulgados mas pode-se adiantar que este é um projeto revolucionário, como nunca se viu antes na televisão brasileira. As informações são de Lauro Jardim, colunista da revista Veja, no Radar Online.

Abençoe a obra de Deus!