sábado, 2 de fevereiro de 2008

Mensagem do Mês Fevereiro-2013



Tragédia O porque?

Estamos passando por momentos difíceis e tudo nos leva a crer que a vinda do Senhor está cada vez mais próxima, podemos ver pelos meios de comunicação, que o ser humano realmente não olha mais ao próximo e que se esqueceram realmente do que Deus nos deixou como ordem, para uma vida abençoada. Não estou aqui para julgar acontecimentos ou situações, mais quero trazer uma reflexão sobre os últimos acontecimentos. Um Pais inteiro para em Luto por tantas vidas em um só lugar, embora muitos tenham lutado e dado sua própria vida em prol de outros, não é neste ponto que quero refletir, pois estes heróis que lutaram contra o fogo e o concreto, na verdade lutavam para salvar vidas, vitimas da crueldade e irresponsabilidade de pessoas que pouco se importam com a vida, e sim com o momento e o que se pode lucrar com estes eventos. O Brasil, seus governantes, autoridades e meios envolvidos, estão sendo pressionados pela mídia e meios de comunicação tanto daqui como também de outros países, para trazerem uma solução e que possa indicar os responsáveis e assim disfarçar um pouco do sentimento de dor e desespero. Deixo neste momento meus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, as pessoas que estão sofrendo com esta situação e de verdade sem querer acusar ou fazer qualquer tipo de critica. Quero chamar sua atenção há voltar sua vida a Jesus e buscar Nele uma melhor qualidade de Vida. Tenho amigos, irmãos em Cristo e também muitos seguidores do meu blog , que neste momento estão em “Luto” e com muito respeito quero lembrar que embora a dor faça parte deste momento, pois é natural sofrer e sentir por perdas que não tem como dimensionar. Tenho visto entrevistas e relatos de muitas pessoas e algumas que circulam me chamaram a atenção http://www.youtube.com/watch?v=u2UpYS49ZJ8 , narra um testemunho de um homem que se intitula ex-pastor. Não sei da veracidade deste vídeo, mas o que chamou a atenção foi o fato dele ter comparado aquela dor e o acontecimento como um inferno e de ter dado agradecimentos a Deus e a seus familiares que oram e intercedem por ele. Gente amada, chegou a hora de nos preocuparmos ainda mais com nossos jovens e adolescentes pois cada vez mais, jovens estão achando que pode tudo e que não se pode mais segura-los. Hoje em dia tudo beneficia aos jovens tratarem com rebeldia e desobediência a seus pais, baladas e casas noturnas, boates estão recebendo a cada dia, pessoas cada vez com menos idade , para curtirem e nesses lugares, aprendem a beber, fumar e acabam perdendo o controle de suas atitudes. O governo e as autoridades, tem que ter o mais rígido controle, esses locais devem ser vistoriados e fiscalizado constantemente. O governo não pode ser tão omisso, os órgãos não podem se esconder atrás de desculpas que tem muitos lugares a vistoriar e por isso fazem vistas grossas à segurança de pessoas que estão ali muitas vezes sem a menor noção do risco que correm.
A Bíblia conta em 2 Samuel 9 a história de Mefibosete. Sua vida foi cheia de tragédias. Quando ele tinha cinco anos, mataram seu avô; no mesmo dia, mataram seu pai. Como se não bastasse, a babá, querendo protegê-lo, o pegou nos braços e saiu correndo para escondê-lo. Ao fazer isto, ela tropeçou e deixou o menino cair no chão. Ele quebrou as duas pernas e nunca mais andou. Mefibosete foi então escondido. Quem o escondeu pensava estar protegendo-o do novo rei, Davi. Pois pensava que Davi queria matá-lo por ser Mefibosete o herdeiro do trono. Mefibosete, que nascera para ser um príncipe, morar no palácio, e desfrutar de uma vida formidável, vivia escondido numa casa emprestada, que não era sua, solitário e sem comunicação. No entanto, Davi, o rei, fizera uma aliança com o pai de Mefibosete, Jônatas, e prometera cuidar e proteger todos os seus descendentes. Mefibosete, por pensar que Davi o procurava para o mal, mais se escondia. Quando Davi o descobriu, mandou um dos seus servos buscá-lo. Ziba foi ao encontro de Mefibosete e o carregou nos braços de volta ao palácio. Davi restaurou a vida de Mefibosete e lhe devolveu tudo o que ele tinha direito. Mefibosete passou a viver lado a lado com o rei.
Todas as nossas tragédias fazem com que nos escondamos também. Pensamos que o Supremo Rei nos abandonou e ficamos com medo ou raiva, não entendendo porque este Rei amoroso permite que coisas horrendas nos aconteçam. O grande Rei fez uma aliança com seu filho Jesus. Ele também prometeu cuidar de você. Ele enviou o Espírito Santo para nos achar, buscar e trazer para o seu palácio. Em sua presença todas as nossas dores são curadas, nossos sonhos são realizados, nossas amarguras dissipadas, e nossas lágrimas enxugadas.
Não posso explicar porque tragédias acontecem com gente boa. Alguns dizem que é o destino, não creio; outros dizem que é castigo, mas que mal fez Jesus para morrer na cruz? Ainda outros dizem que estamos sendo purificados. A verdade é que muitos de nossos sofrimentos não têm explicação plausível.
O que posso afirmar com segurança é que o Rei está a sua procura. Ele quer abraçar-lhe, cuidar de você, realizar seus sonhos, e mudar sua história. Nenhuma tragédia é final. Tudo pode ser mudado. Quando cremos nisto, quando mantemos a esperança viva, quando não desistimos da vida, quando aceitamos o amor de Deus, temos as forças renovadas.
Como ministrar a outros se nos sentimos feridos? Do mesmo modo que Jesus salvou o mundo através de suas chagas. Pois se o grão de trigo não morrer fica ele só, mas ao morrer o grão de trigo produz muitos grãos.
Assim podemos consolar os outros com as mesmas consolações com que fomos consolados. O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza.
Creia, a partir de você uma história de paz, amor, vida, e esperança começa a ser escrita. A tragédia não é o fim. Por isso deixo está mensagem a todos que estão neste momento se sentindo abatidos, tristes e fracos, em especial ao estado do Rio Grande do Sul, a cada um que acredita no agir de Deus. Vamos levanta nossas cabeças, filhos escutem o conselho dos pais, jovens sua vida vale mais que uma balada ou festas para alegrias passageiras. Brasil chegou a hora de reconhecer que sem Jesus não dá.
O Carnaval está chegando, cuidado pois nesta época acontecem coisas tenebrosas, indesejáveis, a violência e a prostituição dominam a mente e os corpos. Lembre-se você é templo vivo do Espirito de Deus.

Fiquem na Paz do Senhor e busque ter intimidade com Ele.



Pr. Eliel Abner

Abençoe a obra de Deus!