terça-feira, 11 de julho de 2006

Fernanda Brum


Release Oficial
FERNANDA BRUM

Como muitas meninas da geração anos 80, Fernanda Brum começou a carreira de modelo e atriz, mas Deus tinha outros planos para sua vida. Com uma voz privilegiada, começou a cantar aos cinco anos de idade. A carioca Fernanda ousou ao lançar seu primeiro álbum gospel independente, e impressionou de primeira. Casada com o produtor musical, pastor e cantor Emerson Pinheiro, a cantora já lançou 11 discos solo, sendo dois em espanhol, e quatro DVDs .
Os números da carreira de Fernanda impressionam: já vendeu mais de quatro milhões de discos em 16 anos de carreira. Vale ressaltar que todos são certificados pela Associação Brasileira de Produtores de Discos, ABPD. Seu penúltimo álbum, Glória, conquistou disco de ouro em menos de um mês. Tudo isso gerou inúmeras demonstrações de reconhecimento no segmento e fora do âmbito gospel: a indicação ao prêmio máximo da música latina, o Grammy Latino, no ano de 2008 pelo CD Cura-me. Com sua coragem e ousadia, quebrou barreiras, sendo a primeira cantora gospel a participar do programa Domingão do Faustão. Na grande mídia, já foi homenageada no programa Raul Gil e fez participações no programa da Eliana, RJTV e jornal Bom Dia Rio. Recentemente marcou presença entregando uma premiação no Prêmio ANU 2012, realizado pela CUFA (Central Única das Favelas) e participou também do programa Aglomerado, apresentado por MV Bill e Nega Gizza. Fernanda Brum também foi a primeira cantora gospel brasileira a atuar em um filme estrangeiro. No longa 'Finding Josef', Fernanda faz a personagem Maria Antônia, uma contadora de histórias de Cordel.

A cantora, que também é pastora auxiliar da Igreja Batista Central da Barra, no Rio de Janeiro, tem dois filhos: Isaac (9 anos) e Laura (2 ano). Gerar esses dois foi milagre de Deus. Fernanda já teve quatro abortos espontâneos, e, pela razão humana, seria praticamente impossível ter filhos. Tudo isso motivou-a a ser uma militante contra o aborto, tema abordado no CD e no DVD Cura-me, na faixa 'Aborto Não'. “Qualquer mulher que passa pelo aborto provocado ou espontâneo precisa passar por uma cura de Deus. As consequências emocionais do aborto são muito dolorosas. Essa canção é um clamor”, decreta Fernanda.
Temas específicos estão sempre nos discos de Fernanda. Foi assim em Profetizando às Nações,- que trata sobre a perseguição às igrejas em vários países fundamentalistas ou não; em Cura-me, que fala de restauração emocional; e em Glória, que aborda a grandeza e o poder imensurável de Deus. "O Glória fala de canções que eu gerei com o Emerson e com o Livingsthon (um amigo e compositor) durante toda a minha gravidez. Foi difícil crer que a Laura ia nascer, crer que eu ia conseguir, crer que a morte não ia vencer. Foi a minha batalha de nove meses. Por isso Glória é o título do disco. Glória a Jesus que eu consegui chegar até o fim, e a Laura veio para completar a nossa família”, descreve Fernanda, que fez questão de colocar na capa fotos que tirou enquanto estava grávida e, claro, uma foto da família no encarte do álbum.
Inovação é, literalmente, uma palavra que anda lado a lado com Fernanda Brum. O mais recente DVD, o Glória in Rio, foi o primeiro a ser gravado em uma comunidade não pacificada no Rio de Janeiro. A idéia aconteceu depois que a cantora conheceu o projeto social da ONG AfroReggae. Para que se tornasse possível, a praça Tropicalismo, no Centro Cultural Waly Salomão foi transformada: o colorido especial de cenário, iluminação… Com entrada gratuita, milhares de pessoas foram até Vigário Geral para conferir de perto essa superprodução, que está disponível em CD e DVD. O resultado final surperou todas as expectativas. Porque, afinal, Fernanda Brum surpreende, sempre!

Contatos: www.profetizandoasnacoes.com.br / Twitter: @PraFeBrum / @MinProfetizando Assessoria de Comunicação: Rebeca Kessler - rebecakessler@prafebrum.com.br tel.: 21-7756.2058 / ID 961*23956 / 21-248

Abençoe a obra de Deus!