segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL

Mensagem : 0015
Data  :  01.12.2011
Texto : Mateus 2.12


Sem dúvida, o Natal é a data mais festejada do cristianismo. Nem mesmo os ateus conseguem fugir do Natal, e de uma ou outra maneira são confrontados com essa festa. Mas até que ponto conseguimos realmente compreender o significado do Natal?
Em pensamentos sempre lembramos da estrebaria e da criança na manjedoura. Mas esse é apenas um dos fragmentos visíveis do que aconteceu naquela ocasião. O Natal é muito mais. Ele é a primeira ligação entre o céu e a terra. Trata-se de um encontro da glória invisível de Deus com a nossa existência humana.
O eterno e poderoso Deus, uma personalidade que não pode ser compreendida pelo nosso raciocínio, um poder que não pode ser expresso em palavras, enviou o Seu Filho Jesus para a terra. Cristo, o Filho de Deus, teve de tornar-se homem!
Certamente Deus poderia ter agido de outra maneira. Ele poderia ter dado uma aparência sobre-humana a Seu Filho, como a um anjo, enviando-O para a terra. Mas assim Jesus não ter-se-ia tornado homem, e Ele também seria sempre visto somente como um ser sobrenatural.
Jesus tornou-se homem. Ele começou a Sua vida como todos nós: Ele nasceu num mundo perdido. Ele não teve nenhum lar seguro, pois pobreza, inquietação e fuga caracterizaram os primeiros dias da Sua vida. Com Ele aconteceu exatamente o mesmo que ocorre a milhões de pessoas em nossos dias. Jesus foi homem como nós. Esta é a verdade sóbria do Natal.
Mas a mensagem do Natal é o esplendor da glória de Deus que paira sobre todos esses acontecimentos. Embora Jesus tivesse se tornado homem, Sua verdadeira glória não pôde permanecer oculta. Até os magos do longínquo Oriente reconheceram: lá em Belém nasceu alguém que é mais que simples homem! Eles O procuraram e tiveram um encontro com Jesus.
O Natal é o convite de Deus a nós seres humanos: venham, vejam meu Filho! O verdadeiro encontro com Jesus, o verdadeiro Natal, também fez com que os magos do Oriente mudassem os seus planos de viagem: "Sendo por divina advertência prevenidos em sonho para não voltarem à presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra" (Mt 2.12). O encontro com Jesus protegeu-os de um novo encontro com o Seu adversário.
O Natal também é uma ordem de Deus a nós: siga por outro caminho! O grande perigo em relação ao Natal está na tradição exterior. Brilho de luzes e cânticos de Natal não fazem o Natal. Ele somente torna-se uma festa verdadeira se encontrarmos Jesus de verdade e se por meio disso ocorrer uma mudança no rumo da nossa vida.
O encontro com Jesus abre os nossos ouvidos interiores para a exigência do Altíssimo siga por outro caminho! Estamos dispostos a obedecer ao que Deus nos ordena? [Peter Malgo: Fonte: www.chamada.com.br/mensagens

Mensagem Dezembro 2012


A Cruz de Cristo

I Coríntios 1.18

“Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”
Amados, Que a Graça e a Paz esteja com todos. Sempre em Dezembro costumamos ver belas mensagens sobre Natal e Ano Novo, afinal toda sabedoria, entendimento, conhecimento, força e vitória provém do alto, pois somente Deus é nosso Senhor e Rei.
Quero trazer para todos uma lembrança da qual nunca podemos e nem devemos esquecer que é a mensagem da CRUZ.
A cruz, nossa linda cruz, pela qual um dia foi nos dado o privilégio de termos livre acesso ao santo dos santos e podermos falar frente a frente com o pai (Mc.15.4), foi através da cruz que um dia os nossos pecados e iniqüidades foram levados pelo Filho de Deus (Is. 53.4,5), foi através da Cruz que tivemos o direito de nos chamar herdeiros de Deus (Rm. 8.17) e sobretudo foi pela Cruz de Cristo que nos foi dada a oportunidade de salvação.
Nossa são tantas as coisas que a Cruz nos proporcionou que aquilo que acabo de dizer acima, tenho certeza, que não chega sequer a 50% da obra magnífica que ela representa, mas dentre aquilo que já falei com certeza devemos enaltecer nossa oportunidade de salvação, amados o mundo cada dia mais vive em horror, pecado, imundícia, desamor, opressão e tantas outras mazelas, mas existe uma esperança mediante tudo isso, essa esperança está na Cruz de Cristo e na obra que ela representa, portanto não podemos esquecer da Cruz de Cristo e seu significado.
Amado irmão se você está de pé, fortaleça ainda mais sua fé, ajude os cansados, os oprimidos, os afadigados, os soldados feridos, não deixe que bravos guerreiros se percam, pregue para aqueles que ainda não conhecem Jesus de verdade e não entenderam o significado da obra da Cruz, não importa como seja e nem onde seja, o que importa é nunca você deve esquecer da Cruz de Cristo. Lembrar de Jesus no Natal, é muito superficial, devemos lembrar não só do nascimento e suas promessas e sim de toda a sua história e também do cumprimento de cada profecia, sei que quando chega o fim de ano, todos vestem aquele sorriso, aquela roupinha nova, e parece que tudo será diferente para o próximo ano, sim verdadeiramente acredito nessa mudança, só que isso não está relacionado as ondinhas da praia que pulam ou os grão de lentilha, ou as roupas brancas escrita "PAZ" , temos aprendido nesse ano ainda que tudo isso é idolatria, portanto desagrada a Deus. Devemos crer no poder da Cruz, pois traz salvação e vitórias através de Jesus Cristo nosso Senhor, acreditar que não é a Cruz, mais o que nela foi crucificado e ao terceiro dia ressuscitou e a Ele somente Ele foi dado todo o Poder.
Panetone é bom, chocolate bom também, aquele churrasquinho da virada é maravilhoso, não esqueçam o carneiro.....kkkkk, mas o mais importante é Jesus Cristo nosso Senhor, Ele é que mudará sua história e dará novo rumo em sua vida.
Um feliz Natal a todos e Um Ano Maravilhoso na presença de Deus. 2013  Cheio de Vitórias é o que desejo a todos os amados que nos acompanham, por todos os meios onde estamos vinculados.
Pr. Eliel Abner - IAMA - SBC / SP







Abençoe a obra de Deus!