O fim do mundo está se aproximando, no dia 30 de junho para ser mais exato. É isso que uma obscura seita cristã está anunciando em outdoors espalhados nos Estados Unidos, no Brasil e em mais 8 países.
A igreja “Crescendo em Graça Internacional” intensificou sua campanha para anunciar a ‘transformação’ global que ocorrerá no final de junho. “Veremos um dia de acerto de contas final, que vai acabar com a maioria da humanidade, exceto os seus seguidores” afirma o líder da seita o porto-riquenho José Luis de Jesus Miranda, que chama a si mesmo abertamente de “o Anticristo”. O grupo ficou famoso por exigir que as pessoas tatuem 666 no corpo.
José Luis diz que é o Anticristo porque é errado adorar os ‘ensinamentos judaicos” de Jesus e que o termo significa “não seguir Jesus de Nazaré como ele eu viveu nos dias de Sua carne”.
“Naquele dia, o corpo de José Luis de Jesus, que é um ser humano como você e eu, será transformado e sua carne será imortal. Ele vai ser viver para sempre. E isso vai acontecer com ele e também com todos os seus seguidores. Todos os que não creem nisso serão destruídos”, disse Alex Poessy, o bispo da igreja Crescendoem Graça no Canadá.
A igreja afirma ter seguidores em 35 países diferentes, programas em 287 estações de rádio e um canal de TV em língua espanhola que transmite 24 horas por dia.
Além de sobreviver à “transformação”, Jesus Homem promete a seus seguidores que, após esse evento apocalíptico eles receberão superpoderes. “Nós poderemos correr e não cansar. Passar pelo fogo e não se queimar. Eu poderia estar falando com você agora e depois passar por aquela parede. Então, você sabe que há uma diferença”, disse Axel Cooley, que é filha do bispo Poessy.
Nascido na cidade de Ponce, Porto Rico, em 1946, Jose Luis insiste que todos os seus seguidores devem chamá-lo de “pai” e afirmou que sua “conversão” ocorreu em 1973, enquanto vivia em Massachusetts. Ele testemunhou dois anjos descendo-lhe e, de repente, “o corpo de Cristo se manifestou em José Luis de Jesus Miranda”, explica Cooley.
A partir de então Jose Luis passou a chamar a si mesmo de “Jesus Cristo homem” e de “Anticristo”. Fundou a Crescendo em Graça em 1986, e seu sucesso atraiu algumas críticas, pois muitos afirmavam que o grupo era apenas mais uma seita.
Recentemente, houve várias questões levantadas sobre a correta utilização dos fundos do ministério, que estariam sido enviados para uma conta bancária de um banco da Colômbia,em nome de Miranda.
Desde o dia 22 de abril o “pai” do grupo está sumido da vista do público, afirmando estar se preparando para a ‘transformação’. O sociólogo da Universidade de Waterloo, Dr. Lorne Dawson explicou que o prazo para o final do mundo é um sinal claro de que o “movimento está começando a ter problemas”. “Este é um forte indicador de que sua autoridade está diminuindo, eles estão perdendo seguidores e não tiveram tantos seguidores quando esperavam”, esclarece.
Porém os membros do Crescendo em Graça estão convictos que estão vivendo os últimos dias nesta terra. “O mundo não vai acabar. O que vai acabar é o sistema. Todos os governos e as moedas deixarão de existir. O novo governo do 666 vai assumir o controle”, disse Cooley. “Temos certeza absoluta de que isso vai acontecer”, enfatiza Poessy.
No site oficial da igreja há um vídeo com a “mensagem de despedida” do Anticristo:
“Eu comecei pregando Graça em 1973, e preguei, e preguei, e preguei e se manifestou o dom que havia em mim, mas, chegou um momento em que já não se pode pregar mais, porque a carreira já acabou. Eu não posso fingir um calqueo, os calqueos chegam a mim, agora chegou um momento em que eu, …como que me via obrigado a “fazer” o calqueo eu … e aí eu entendi: não podes pregar mais, o tempo chegou, entra em uma contagem regressiva, a Amada já está preparada, para esse evento final.
Assim que, essa é a conclusão; tivemos um começo, tivemos um desenvolvimento, e chegamos a uma conclusão: que a Graça já edificou Sua Amada mundialmente, e TU que estás me escutando que és um privilegiado, que foste escolhido para esta hora, para dar testemunho às nações, do que significa um corpo… transformado, vivendo em uma geração perversa; eles verão, te darás o luxo, tens sofrido um pouquinho, mas te darás o luxo de caminhar entre eles com um corpo glorificado, e isso é uma glória muito grande, enquanto o Governo vai se formando, enquanto vai se manifestando o que significa um Governo com vara de ferro, um Governo de justiça, um Governo … onde todas as coisas serão regidas com uma ordem, perfeito.
Assim que … é … é minha, minha última despedida para Vocês … o tempo já acabou …
Abençoados com todas as bênçãos, … saudações para todos Vocês e minha amada Liz, … neste dia, … nos despedimos e nos vemos no ARMAGEDON. Graças.”
Depois de se tornar mãe recentemente, a funkeira Perlla passou por uma grande transformação na sua vida. De agora em diante, ela estará com sua imagem ligada à música gospel, de acordo o portal Clic RBS.
Logo após a gestação, no começo de abril, a cantora voltou a trabalhar, mas sem divulgar o conteúdo das novas canções. Agora, ela prepara um material aliado aos princípios do Senhor, para dar início à sua carreira evangélica, com um novo álbum.
A assessora da artista, Taty Guimarães, repassou informações ao site Ego e disse que tudo tinha que se manter em sigilo, até agora, por conta de cláusulas estipuladas em contrato.
“Ela não podia falar antes por questões contratuais. Ainda tinha compromissos a cumprir, shows, mas agora está totalmente voltada para a carreira gospel. A pré-produção do CD começou em dezembro, ele está na fase final e vai ser lançado no segundo semestre de2012”, notificou.
O site oficial de Perlla não traz mais nenhum detalhe relacionado ao funk, e promete uma reformulação. “Novo site em breve”, relatava a página.
O canal do YouTube também não possui nenhum vídeo dela se apresentando como funkeira.
Segundo relatos da mídia, Perlla já era evangélica e tinha 17 anos quando decidiu seguir a carreira no funk. No ano passado, seu marido também evangélico e músico, Cassio Castinhol, parece ter dado um ultimato nela “Ou sua carreira ou eu!”
Apesar de ter resistido, Perlla aceitou e reconheceu a necessidade da mudança.
“Ela pesou tudo direitinho. Desde a questão do padrão de vida que ela levava, e que a carreira que ela já tinha possibilitava, até conversar com os fã-clubes que ela tem. E todo mundo apoiou. Ela quis esse novo ponto de partida, esse novo começo”, disse a assessora Taty. Para complementar, a assessora revelou que Perlla já é procurada pelas principais gravadoras e que seu objetivo agora é enaltecer o amor a Cristo.
“O CD trará canções que têm como objetivo render glórias a Jesus e testemunhar o seu amor por ela”, concluiu Taty