segunda-feira, 25 de junho de 2007

Líder se auto-intitula apóstolo


Walter Sandro é o mais novo “auto-intitulado” apóstolo do Brasil. Fundador da Igreja Templária de Cristo na Terra (ITCT), igreja não evangélica que prega uma religião sincrética com símbolos de várias religiões desde a católica até a budista, ele afirmou, recentemente, a revista Carta Capital que o Arcanjo Miguel lhe anunciou que deveria abrir a igreja templária.

“O Arcanjo Miguel materializou-se e disse para eu abrir a igreja. Foi tão forte que tive uma crise de cálculo renal. Fui ao banheiro e ele veio e disse pra botar a mão na urina. Eu pus. E saiu uma pedra do tamanho de meio grão de feijão”, disse Walter Sandro ao jornalista Willian Viera, da Carta Capital.

A auto-nomeação do apóstolo vem despertando além da curiosidade, o espanto no meio evangélico, que teme que tal sincretismo confunda a população evangélica.

Segundo o apologista Johnny Bernardo, o apóstolo Walter se dedicava à Psicologia e chegou a dar estudos esotéricos, envolvia reiki, ioga, sessões espíritas e sociedades secretas.

Em um artigo do seu blog, Bernardo apontou que já existem dez igrejas no Brasil, com um número de adeptos em torno de 10 mil, sendo que a sede mundial, é uma igreja com capacidade para 5 mil pessoas e composta por 44 salas e 2 auditórios.

A igreja possui um púlpito no formato da Cruz Templária e há figuras de budas, faraós e santos católicos. Segundo Bernardo, nas reuniões, os louvores são inspirados nas igrejas neopentecostais onde multidões entram em transes espirituais.

O credo doutrinário da igreja é caracterizado pela “maldição hereditária”, “reencarnação”, “espiritualismo” e outras crenças oriundas do cristianismo. Algumas regras como não ingerir café, carne ou açúcar (com exceção do mascavo) são impostas aos adeptos.

Relata-se que Walter vive uma vida humilde em uma casa na cidade de São Bernardo do Campo. Ele não pode se casar e vive com sua mãe e nove ministros. Além disso, ele tem como uma de suas obras da igreja o cuidado com animais, possuindo em sua casa cerca de 80 cães que foram resgatados das ruas.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Ex-músico do Paralamas fala sobre drogas em noite gospel


A noite dessa quarta-feira (20) foi dedicada à música gospel no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, principal polo de animação do São João de Caruaru, em Pernambuco. Entre as atrações, estavam o músico Mattos Nascimento, que participou de grupos como os Paralamas do Sucesso e Kid Abelha e já vendeu mais de dez milhões de CDs.
                                                     
     A programação fez parte da segunda edição do Chama Viva, evento que reúne milhares de evangélicos ao som de músicas que falam de temas como Deus e amor, tocadas em ritmo de forró.                                                                                      Mattos cantou músicas conhecidas do público, como Fazendo Missões e Sonho de José. Pela primeira vez se apresentando no São João de Caruaru, o artista desabafou sobre seu problema com as drogas. "Já usei maconha e cocaína. Depois que aceitei Deus, consegui minha liberdade, canto uma música que converte pessoas", destacou Mattos Nascimento.
A noite ainda teve apresentação da banda Brasas do Altar e do cantor Erasmo Miguel.

Pastor Caio Fábio afirma que a Bíblia é um livro do homem e não de Deus


Mais uma declaração do reverendo Caio Fábio tem dividido opiniões. Em um vídeo ele aparece explicando que o Velho Testamento se cumpre em Cristo, mas também afirma que a Bíblia não é inerrante, ou seja, que o Livro Sagrado possui erros.

A questão principal que deu início a essas afirmações foi a seguinte: até que ponto você acha que a leitura do Velho Testamento atrapalha a compreensãodo Novo? Para responder essa pergunta o pastor da igreja Caminho de Graça conta várias histórias e afirma que “o cristianismo nunca leu a Bíblia tendo Jesus como a chave hermenêutica”.


Mas essa não é a principal declaração do vídeo, mesmo afirmando que Cristo é a Palavra de Deus, Caio Fábio diz que há erros na Bíblia: “A Bíblia não é inerrante. Nem na literatura, ela tem erros literários; ela não é inerrante na cronologia, ela tem erros cronológicos; ela não é inerrante nas genealogias, ela dá saltos generacionais e só fica em cima das figuras mais importantes para marcar história”.

Para Caio Fábio a Bíblia é o livro do homem e não de Deus. Ele acredita que as Escrituras não têm como objetivo ser um livro de ciência para tentar mostrar como aconteceu a origem do mundo, mas é um livro possível para auxiliar na compreensão da humanidade.

O vídeo foi postado no Vimeo há mais de um ano, mas apenas agora ganhou algumas refutações de pastores blogueiros como Wilson Porte Júnior que comparou o pastor Caio Fabio com a serpente que usou a Palavra de Deus para enganar Eva. “Assim como no Éden, ainda hoje Satanás tenta perverter a Palavra de Deus por meio de argumentos aparentemente coerentes e belos”, disse o pastor batista que também é professor de teologia.

Porte acredita que a afirmação de Caio Fabio ataca as bases da fé cristã, pois para ele é impossível separar Jesus de toda a Bíblia. “Como pode alguém afirmar que Jesus é a Palavra e depois afirmar que a Palavra contêm muitos erros? Como pode alguém afirmar que Jesus é o Verbo, a Palavra de Deus, e depois afirmar que a Palavra não é de Deus, mas de homens? A resposta a estas perguntas é: quando tal pessoa possui uma língua de serpente, pode!”

Fonte: Gospel Prime

Na minha modesta opinião, fico muito triste e decepcionado com tais afirmações, vindas de um homem que durante muito tempo foi tido como grande homem de Deus em nossa nação, acho porem que o Rev. Caio Fábio, não tem conseguido viver sem as aparições que lhe era tão normal e tem tentado de diversas maneiras voltar a ser o pop-star que sempre foi, não acredito que ele tenha esquecido o que ele sempre ministrou, mais acho que a unica forma de sermos ouvidos é quando prestamos a Deus um trabalho verdadeiro e sincero, não vou formalizar a minha indignação com palavras mais rudes mais deixo meu sentimento de tristeza, e lembre-se, ao que está em pé cuide para não cair.
Fica aí minha opinião e você que estiver lendo este texto, orem por este senhor pois acho que é o melhor que podemos fazer por uma vida tão ofuscada e fora do padrão de Deus, e sim cremos que a Palavra de Deus, é viva e traz vida, não é para ser interpretada por estudiosos, e sim revelada a cada um de nós independente se ricos ou pobres, estudados ou analfabetos. A revelação de Deus vem para todos que buscam em espírito e em verdade.
Uma boa semana a todos !!!!!
Fiquem na paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo

Pr. Eliel Abner
Ministério IAMA

Abençoe a obra de Deus!