domingo, 26 de outubro de 2008

A IGREJA UNIDA

Mensagem : 0013
Data  :  22.10.2011
Texto : Romanos 12:15


“Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram”. Romanos 12:15
Fala-se muito em unidade, mas, será que estamos vivendo a unidade? Será que a igreja experimenta a verdadeira unidade? Vemos que muitas vezes a unidade é quebrada por motivos banais.
No Salmo 133 o salmista descreve a unidade como o óleo que estava sobre o sacerdote, é comparada ao orvalho que renova a relva. A unidade renova a igreja, quando a igreja está unida ela cresce a fim de chegar unida à eternidade.
Jesus quer que sejamos um, assim como Ele é com o Pai. Esse é o modelo de unidade que devemos seguir. Temos que preservar a unidade do espírito (Ef. 4:3), qualquer palavra que for semeada para a quebra da unidade deve ser negada.
A Bíblia fala muito a respeito de unidade. Unidade na oração: “...quando dois ou três estiverem reunidos em meu nome Eu ali estarei”. Unidade na alma: “...que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer” (I Co. 1:10).
Precisamos olhar para o mesmo alvo. Muitas pessoas parecem estar unidas na igreja, mas em outros lugares fingem não conhecer os irmãos.
Unidade gera compromisso e participação. Muitos membros estão na igreja mas não participam, estão sentados sem dar e sem receber. Você faz parte do corpo de Cristo e essa parte fica doente quando você não trabalha na obra.
Quando Jesus desceu às águas do batismo veio uma pomba, representando o Espírito de Deus. Lá estava a trindade presente. Pai, filho e espírito compartilhavam juntos de uma mesma alegria. A  unidade gera alegria com o sucesso do irmão, se ele receber mais do que você isso deve ser motivo de alegria. A unidade gera empatia, choramos com os que choram, nos alegramos com os que se alegram. Quando estamos unidos participamos das emoções dos nossos irmãos. Unidade gera esforço em conjunto. Uma igreja unida recebe desafios maiores do que uma igreja desunida. A unidade faz com que você deseje suprir seu irmão.
O inimigo quer destruir o compromisso da igreja. Muitas vezes vemos os cristãos turistas, aqueles que não participam de nada na igreja porque estão sempre visitando outras igrejas. Precisamos firmar raízes, temos que ter compromisso. A crítica é uma das formas de quebra da unidade,  vemos cristãos falando mal de outros e acabam perdendo a visão, destruindo relacionamentos e quebrando a unidade.
Deus nos chama para a unidade. Ele quer quebrar as barreiras que estão nos impedindo e nos separando Dele.
Que Deus abençoe ricamente você e sua casa.
Pr. Eliel Abner

0 comentários:

Abençoe a obra de Deus!