sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Evangelismo na web dá resultado, afirma pesquisa

Informativo: 0039/2011
Data: 28/12/2011

Um estudo realizado pela missão Global Media Outreach (Alcance Global pela Mídia) revelou que evangelismo pela internet tem dado resultado positivo. A evangelização virtual está produzindo verdadeiros discípulos de Cristo, afirma a pesquisa.
Mais da metade das pessoas que tomaram a decisão de seguir a Jesus por meio da web, compartilharam sua fé com outros. Além disso, 34% deles leem a Bíblia todos os dias e quase a metade ora em torno de 10 minutos diariamente, segundo o estudo. “Estes resultados são impressionantes, pois revelam que o evangelismo pela internet não é apenas decisão de impulso que depois é esquecida. As pessoas continuam a crescer na fé depois de fazerem sua decisão”, explica o fundador e presidente da Global Media Outreach (GMO), Walt Wilson.
O estudo que tem por nome “Índice de Crescimento Cristão” entrevistou mais de 100.000 pessoas de todo mundo. Para Wilson, “a evangelização e o discipulado online são verdadeiramente eficazes e mensuráveis ”. Entre os entrevistados, 51% disseram que já compartilharam de sua fé três vezes ou mais. Enquanto 37% disseram ter compartilhado, pelo menos uma ou duas vezes.
Global Media Outreach é um ministério que apresenta evangelho on-line, através de sites que compartilham a Palavra de Deus através de vídeo, texto, e telefone celular. A GMO utiliza tecnologia de comunicação global para evangelizar e discipular mundialmente em várias línguas. Sua base fica na Califórnia e ele está ligado ao trabalho da Cruzada Estudantil para Cristo Internacional, que fez história produzindo e distribuindo o Filme ‘Jesus’ como ferramenta de evangelização.
Hoje, existem mais de 5.500 missionários treinados pela Global Media que ficam online boa parte do tempo, apenas para responder a perguntas feitas por pessoas que enviam e-mails. Eles não fazem apenas evangelismo, mas enfatizam o discipulado também. Mais de 15 milhões de pessoas afirmam ter feito uma decisão por Cristo desde sua fundação, em 2004. O ministério quebrou um recorde no ano passado, quando 687.000 pessoas aceitaram a Jesus em apenas um dia.
O site, em sua versão brasileira, destaca três passos do seu ministério: Levá-los ao Salvador; Alimentá-los na Fé; e Conectá-los à igreja.
Existem vários outros ministérios ativos na internet, porém nem todos divulgam os resultados de seu trabalho. A GMO mantem em português o site www.olheparajesus.com.
As igrejas, em geral, ainda não possuem essa ferramenta como forma de evangelizar as pessoas, mas ter uma página na web, transmitir cultos ao vivo e ter programas de web rádio podem atrair tanto os crentes como não-crentes. Com a grande influencia das mídias sociais, hoje é possível que o cenário de evangelização mundial seja totalmente modificado.
Fonte: Gospel Prime








quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria



Informativo: 0038/2011
Data: 20/12/2011




Oremos e divulguemos o que está acontecendo no mundo.
Eu pergunto onde está a ONU, os Direitos Humanos, onde fica a liberdade religiosa, Isso é preconceito.
Acorda Cristãos de todo o Mundo... Vamos aprender com os "Movimentos, com as ONGS de Protestos, afinal somos Protestantes e aprendemos com Lutero.
Em Cristo,
Notícias como essa, que deveriam estampar a primeira página dos jornais, são solenemente ignoradas pela grande mídia.
Vamos divulgar!!!
Merece a atenção e divulgação de todo aquele que professa a fé em Jesus Cristo!!!
Um verdadeiro absurdo! Triste demais, mas a pura realidade!
Divulguem.
Espalhem esta notícia.
Vamos fazer a nossa parte E ORAR CONTRA ESTA BARBARIDADE!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Filme REDENÇÃO mostra bandido que vira pastor e resgata crianças na África

Informativo: 0037/2011
Data: 17/12/2011

A história de um homem que deixou de ser bandido e o mundo das drogas e que virou pastor para abraçar uma missão de resgatar crianças das mãos de guerrilheiros na África virou filme. “Redenção” (Machine Gun Preacher) estreia nesta sexta-feira (16) nos cinemas do Brasil.
O pastor Sam Childers, que ficou conhecido como “pastor metralhadora” vai ser interpretado pelo ator escocês Gerard Butler, que foi muito elogiado por sua atuação pela crítica especializada.
Segundo a divulgação da Folha On line, o filme irá mostrar as dificuldades e dilemas pelos quais Childers passou quando visitou a África, inicialmente apenas para fazer um trabalho voluntário. Desde então decidiu tomar aquela região como sua, mesmo sendo ‘tão distante’ da realidade de onde vivia.
O pastor, impactado com o sofrimento das pessoas do Sudão, decidiu construir um orfanato em uma das áreas mais perigosas da região, passando a ser chamado de “salvador branco”.
Mas toda essa situação acabou interferindo em sua relação com a família e para isso, teve que ter muito cuidado e paciência para conciliar as coisas.
O roteiro foi escrito por Jason Keller, baseado na autobiografia “Childers, Another Man’s War: The True Story of One Man’s Battle to Save Children in the Sudan (A guerra de Childers: a verdadeira história da batalha de um homem para salvar crianças no Sudão)”. A história é baseada em fatos reais.
Michelle Monaghan (“Controle Absoluto”), Madeline Carroll (“Promessas de um Cara de Pau”), Michael Shannon (“Possuídos”), Kathy Baker (“Tinha que Ser Você”) e Souleymane Sy Savane (“Goodbye… Solo”) completam o elenco.
Cenas e fotos reais de Childers e sua família na África são mostradas após o final do filme.

Assista ao trailer do filme:

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Festival Promessas

Festival Promessas celebra música evangélica no Rio de Janeiro
Informativo: 0036/2011
Data: 11/12/2011
Diante do trono e Fernanda Brum foram algumas das atrações.
Evento reuniu cerca de 20 mil pessoas neste sábado (10), no Aterro.

    Diante do Trono no Festival Promessas

Os vários estilos do seguimento evangélico brasileiro encontraram-se neste sábado (10), no Aterro do Flamengo, no Rio, na primeira edição do Festival Promessas . Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho, apresentaram-se por quase 8 horas, entre às 14:00h e 21h30, para um público estimado em 20 mil pessoas pela Polícia Militar.
Foi início de uma jornada em que se revezaram músicos de diferentes estilos. O hip hop do Pregador Luo abriu a tarde chuvosa no Aterro do Flamengo. A ele seguiram-se o animado pop rock de Regis Danese e o mesmo estilo, com mais peso, apresentado por Fernadinho.
Ludmila fez um show com pegada roqueira, enquanto Diante do Trono traz praticamente um sermão musical. Os estilos variaram, mas o tema foi sempre o mesmo, com todos unidos pelo mesmo apelo religioso.
“O nome do festival veio a calhar. Porque é realmente a promessa de Deus se cumprindo e se concretizando. Eu fico muito honrada de participar deste projeto histórico” disse a cantora Damares, pouco depois de apresentar.
Com um som mais pesado do que a maioria dos outros participantes, o show de Fernadinho foi um dos destaques e o que mais fez a platéia dançar. A forte base instrumental da apresentação se somou o coro entusiasmado da platéia, nos momentos mais agitados, saltou ao ritmo da música.
Num outro momento maracante do Festival, Davi Sacer fez o publico dançar indo para a direita, esquerda, para frente e para a trás, obedecendo a letra de “Toda sorte de Bênçãos”. Antes dele, Fernanda Brum trouxe hits como “Cura-me” e recebeu Luo no palco.
Sacer entregou ao Diante do Trono, a ultima atração, uma platéia cantava cada verso e reagia a cada gesto vindo do palco. O clima do show foi de louvor. Ana Paula Valadão, que também é pastora, fez seu sermão em pequenos trechos no meio das músicas, e cantou boa parte do tempo com os olhos fechados.
No encerramento da noite, o mestre de cerimônias Serginho Groisman apresentou uma “surpresa” as atrações do dia se juntaram para cantar “Alto Preço”, canção em que figura o verso “Com nossos olhos em cristo, unidos iremos cantar”. Sob aplausos, os artistas puxaram um coro de “Jesus”, fechando o Festival.
O evento será transformado em um especial de TV e fará parte da programação  de fim de ano da TV Globo e irá ao ar no dia 18.



quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

PASTOR DJ É REFERÊNCIA EM SÃO PAULO

Informativo: 0035/2011
Data: 05/12/2011


Imagine você entrar, na cidade de São Paulo,  em uma igreja evangélica e em vez de encontrar um pastor com paletó e gravata, encontrar um homem com cabelo black power e dar de cara com uma cesta de basquete no meio do templo.
Pois bem pode ficar tranquilo. Não há nada errado. Trata-se apenas da Comunidade Evangélica Crescendo na Graça, que tem a sua frente o pastor Anderson Dias.
Ele revela que não é fácil manter esta postura e é muito criticado por algumas lideranças.
Mas nada desanima este pastor que tem sua igreja em uma das áreas mais violentas de São Paulo, o bairro do Itaim Paulista, na zona leste da capital.
Mas é exatamente com este estilo despojado que ele cria uma identificação com o público local. “Meu estilo é devido ao lugar onde convivo. Aqui na quebrada sou conhecido como o pastor do PCC, devido a forte ação evangelística que fazemos no meio deles”.
O trabalho do DJ Pastor foi mencionado até em uma reportagemdoSBTque mostravam as igrejas diferentes. O bairro do Itaim Paulista tem 400 mil habitantes e as comunidades carentes sofrem com a atuação do crime organizado. São esses infratores e também os usuários de drogas que o pastor Anderson tenta resgatar. “Hoje temos uma casa de recuperação chamada O Rei das Ruas. Não cobramos mensalidade e temos quase 100 homens para a glória de Jesus Cristo”, comemora.
Questionado sobre seu estilo o pastor explica que seu visual “seria meio que um voto de nazireu, um estilo de quem quer mudar a história da periferia de São Paulo”. Para quem se incomoda com os pastores diferentes ele manda um recado: “Peço que se preocupem mais com as prostitutas, com os dependentes químicos e com os moradores de rua. Pensem mais neles, abram suas igrejas para recebê-los, pois eles precisam mais de sua atenção do que eu”.
O pastor Anderson realiza todos os meses o baile “Rei das Ruas” voltado para o evangelismo, a vigília tem atrações musicais e uma ministração impactante. “Não tenho tempo para me preocupar com o que pensam a meu respeito, pois meu chamado é maior que a minha vida”, encerra ele.

Abençoe a obra de Deus!