Festival Promessas celebra música evangélica no Rio de Janeiro
Informativo: 0036/2011
Data: 11/12/2011
Data: 11/12/2011
Diante do trono e Fernanda Brum foram algumas das atrações.
Evento reuniu cerca de 20 mil pessoas neste sábado (10), no Aterro.
Diante do Trono no Festival Promessas
Os vários estilos do seguimento evangélico brasileiro encontraram-se neste sábado (10), no Aterro do Flamengo, no Rio, na primeira edição do Festival Promessas . Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho, apresentaram-se por quase 8 horas, entre às 14:00h e 21h30, para um público estimado em 20 mil pessoas pela Polícia Militar.
Foi início de uma jornada em que se revezaram músicos de diferentes estilos. O hip hop do Pregador Luo abriu a tarde chuvosa no Aterro do Flamengo. A ele seguiram-se o animado pop rock de Regis Danese e o mesmo estilo, com mais peso, apresentado por Fernadinho.
Ludmila fez um show com pegada roqueira, enquanto Diante do Trono traz praticamente um sermão musical. Os estilos variaram, mas o tema foi sempre o mesmo, com todos unidos pelo mesmo apelo religioso.
“O nome do festival veio a calhar. Porque é realmente a promessa de Deus se cumprindo e se concretizando. Eu fico muito honrada de participar deste projeto histórico” disse a cantora Damares, pouco depois de apresentar.
Com um som mais pesado do que a maioria dos outros participantes, o show de Fernadinho foi um dos destaques e o que mais fez a platéia dançar. A forte base instrumental da apresentação se somou o coro entusiasmado da platéia, nos momentos mais agitados, saltou ao ritmo da música.
Num outro momento maracante do Festival, Davi Sacer fez o publico dançar indo para a direita, esquerda, para frente e para a trás, obedecendo a letra de “Toda sorte de Bênçãos”. Antes dele, Fernanda Brum trouxe hits como “Cura-me” e recebeu Luo no palco.
Sacer entregou ao Diante do Trono, a ultima atração, uma platéia cantava cada verso e reagia a cada gesto vindo do palco. O clima do show foi de louvor. Ana Paula Valadão, que também é pastora, fez seu sermão em pequenos trechos no meio das músicas, e cantou boa parte do tempo com os olhos fechados.
No encerramento da noite, o mestre de cerimônias Serginho Groisman apresentou uma “surpresa” as atrações do dia se juntaram para cantar “Alto Preço”, canção em que figura o verso “Com nossos olhos em cristo, unidos iremos cantar”. Sob aplausos, os artistas puxaram um coro de “Jesus”, fechando o Festival.
O evento será transformado em um especial de TV e fará parte da programação de fim de ano da TV Globo e irá ao ar no dia 18.
0 comentários:
Postar um comentário